blank

A Tiê é uma das três únicas empresas do setor de cachaça que têm o seu processo de produção certificado pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária)/ Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o que atesta que nossos processos
seguem os mais rigorosos padrões de gestão de qualidade.

A deferência é resultado do rigor aplicado a cada etapa da produção de nossas cachaças.
Um dos fatores mais importantes para que mantenhamos o controle absoluto de todo o processo é o fato de que, do plantio da cana ao engarrafamento, todas as fases da produção são realizadas na área da Fazenda Guapiara.

blank

Nossos métodos de produção unem a sabedoria dos tradicionais mestres alambiqueiros da região das Terras Altas da Mantiqueira, uma das primeiras a serem povoadas nas Minas Gerais, com as melhores práticas de produção aplicadas no século XXI. A colheita da cana é manual, sem uso de fogo, e nossa matéria-prima chega ainda fresca à área de moagem, garantindo mais qualidade ao produto final.

A fermentação se vale do terroir único de Aiuruoca. O principal papel é exercido pelas leveduras do alto da serra. O mosto é destilado em alambique de cobre, com fogo direto, sob o olhar atento do mestre alambiqueiro, e apenas o coração da cachaça é
aproveitado.

blank

Essa cachaça fresca, antes de ser envasada, irá descansar nos tonéis de inox ou nos barris de carvalho de nossa adega, até atingir a excelência, o ponto ideal que agrada a paladares em todo o mundo, como comprovam as muitas medalhas conquistadas nos mais importantes concursos de destilados do planeta.

Todos esses cuidados aplicados à produção garantem não apenas a alta qualidade, mas a personalidade própria, o caráter único da Tiê, que agrada do bebedor iniciante ao mais experiente.

blank